sexta-feira, 6 de setembro de 2013

seis de setembro

às cinco e pouco da manhã,
o sol me nasce pela janela do ônibus,

entre um balançar e outro da estrada, 
fecho e abro os olhos, sem saber direito onde estou.

talvez eu me mude pra alguma ruazinha em Pernambuco ou Minas Gerais,

tenho um amor secreto por cidades pequenas e ensolaradas,

com um ritmo de vida mais lento...

ou talvez eu nunca saía daqui,
tenho um amor secreto por essa cidade também.

o que somos anda tão desgastado em mim,
me desbota de pouco em pouco,
qualquer coisa que me há dentro do peito.

aquilo que percebo,
e entendo como "eu",
já me ultrapassa e muito, a angústia e o verso....

e o sentido que me faz,
me  
      e
          s
        c
              o
                    r
                         r  
                  e             

entre o medo e a certeza

desse nada,
que tudo somos... somos.


velhos livros empoeirados de  tantas psicologias e filosofias baratas,
me devoram e vomitam 
entre um self e outro...

às cinco e pouco da manhã,
entre um balançar e outro da estrada,
e todo o sol que me nasce pela janela... 

fecho e abro os olhos.

o que ainda ei de ser?

talvez eu apenas me mude pra Pernambuco ou Minas Gerais...

Um comentário:

  1. Talvez cortar Minas Gerais de uma ponta a outra não seja mal ideia, essa bela Minas Gerais que nos rouba um pouco o esquecimento e atenção. Uma "cidadezinha qualquer" como pormenorizou DRUMMOND. Às vezes um pouco de lentidão na vida seja um bom porre para desempoeirar as ideias. Abraçs

    ResponderExcluir