terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fora do encaixe

As paredes do quarto,
os livros,
revistas,  roupas espalhadas pelo chão,
versos e fotografias , e até o espelho,  e o meu,  inevitável e incômodo, reflexo no espelho...

... São só pedaços,
De um amontoado de coisas,
que não reconheço muito bem,

Minha cabeça parece um pouco menos desordenada agora... Mas só um pouco. E esse pouco nunca é suficiente.

Eu sou um eterno quebra- cabeça, cheio de peças  faltando,
mas, ainda assim,
eu teimo em tentar montar uma imagem coerente,
com as peças que espalho pelo chão...

Mas na verdade, eu não tenho a menor ideia, de qual imagem eu deveria querer formar...

... Todas elas me parecem tão corretas  e tão estranhas ao mesmo tempo.
Mas é certo, que nenhuma delas me satisfaz.

E não poderiam me satisfazer nunca,
mesmo que eu simplesmente,
encontrasse as peças que me faltam, atrás de um sofá qualquer... Continuaria  não entendendo a imagem.

E o que eu sinto... Parece sempre,
só mais uma peça, irregular demais, para tentar encaixar em qualquer lugar.

Eu mesma, às vezes, não passo de só mais uma peça,
irregular demais,
para tentar encaixar em qualquer lugar... 

12 comentários:

  1. Se são só rascunhos, só pedaços...








    ... vamos fazer uma colagens textuais.

    ResponderExcluir
  2. Quebra-cabeça dificil, mais não indecifravel. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Sinto-te amadurecendo em tua forma de escrever, aqui neste algo de melancólico e sombrio e algo de busca, de procura junta se para formar um reflexo, este ser que anula-se perante as coisas. gosto da ideia.
    beijos Mirtes
    sandrio

    ResponderExcluir
  4. Lindo. Gostei da estrutura que prossegues.

    ResponderExcluir
  5. O bom é que o encaixe não cabe em caixa e nunca é per-feito acabado, sempre falta um ou mais para-fusos - que massa, mana...

    ResponderExcluir
  6. Parece-se comigo... São só pedaços...

    Curtir Robert Johnson é bom..

    ResponderExcluir
  7. VC não dorme, não?
    Nem postei o troço direito e vc já comenta, rs.

    ResponderExcluir
  8. talvez seja essa uma de nossas ultilidades. Achar que precisamos de um encaixe sendo que somente o que é bruto sem frestas não se desmontará tão fácil. Mas vá ensinar o padre a rezar,somos questionavéis e acabamos odiando reflexos juntos hsuahsuas e como é bom questionar! :D

    ResponderExcluir
  9. http://www.youtube.com/watch?v=3k6IoHtsFWc

    Curta, irmã.

    ResponderExcluir
  10. No fundo tudo encaixa, nós é que não percebemos como. Mas como sentimos necessidade de entender, passamos meia vida a procurar...

    Bj

    ResponderExcluir