quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Eu gosto de ficar olhando pra sujeira dos meus tênis
e de tentar lembrar dos meus passos,
Gosto do som que as folhas fazem quando piso nelas,
Eu gosto de deixar o vento bagunçar o meu cabelo.

Gosto de andar devagar,
enquanto todo mundo ao meu redor só sabe correr,
mesmo quando isso me atrasa.
Eu gosto de olhar o céu pela janela do ônibus,
e quase me esqueço que ele está lotado.

Eu gosto de como o céu ;algumas vezes;
fica laranja a tarde,
quebrando todo o cinza,
e deixando o amarelo do meu sorriso,mais claro.

Eu gosto de abrir a janela do quarto,
e ficar olhando em silêncio os carros que passasm na rua,
Gosto de ver o vento soprando nas folhas das árvores,
E gosto; ainda mais;quando as vejo caindo suavemente no chão,
como se estivessem dançando.
Gosto de  ficar olhando formigas carregando folhas,
Gosto de brincar com os meus cachorros,
e; as vezes;de ficar apenas olhando,
quieta toda a pureza tão sincera dos olhos deles.

Gosto de como o ar sempre me parece,
mais leve ao anoitecer.
Eu gosto de ficar olhando as estrelas,
e de ver os aviões passando por cima da minha cabeça.

Eu gosto quando falta luz,
De brincar com lanternas no escuro,
e,gosto de apagar as velas quando a energia volta.

Eu gosto de caminhar sozinha de manhã,
Gosto de dormir ouvindo o barulho da chuva,
E,gosto ainda mais de caminhar na garoa fina,
me esquecendo que tem um mundo inteiro ao meu redor.

Gosto de assistir filmes repetidos,
em preto e branco,
E do ruído em gravações antigas,
que me lembram,
do que eu nunca conheci.

Gosto de casas simples,
e de ver crianças brincando no quintal,
Gosto de olhar nos olhos de estranhos,
e de me sentir um pouco menos estranha,
quando eles me olham de volta.

Gosto do cheiro de livros velhos,
e de ficar imaginando quantos olhos
já leram cada uma daquelas palavras.
Gosto de entrar na biblioteca,
e não saber o que quero ler,
Olhar prateleira por prateleira,
só para depois acabar pegando o primeiro livro que vi.

Gosto de usar a régua para traçar linhas
ao acaso no meu caderno,
Não sei porquê ,mas isso me acalma...

Gosto de bagunçar o meu quarto de propósito,
De me perder, e me encontrar,
em meio a essa bagunça.

Gosto de espalhar as folhas no chão,
e do barulho que elas vão fazendo,
quando eu as amasso,
E, gosto de como a minha letra fica  dentro do papel amassado.

Eu gosto de brincar de procurar
palavras ao acaso no dicionário,
só, pra poder me esquecer delas depois.

Gosto de assistir filmes dublados,
E,gosto quando reconheço as vozes,
dos filmes que já vi antes,
nos que eu vejo agora.

Gosto de ouvir canções antigas antes de dormir,
e de olhar pela janela,
quando já é de madrugada.

Gosto de ficar sozinha em casa,
e de aumentar o volume do rádio ao máximo,
deixando a melodia me invadir.

Gosto de ficar observando a sombra dos objetos,
e de criar arco-íris com a mangueira.

Gosto de me sentar pra ver o sol  morrendo,
enquanto nasce...

E, eu tenho um amor imenso,
por tudo aquilo que não conheço,
E, às vezes,chego mesmo, a amar cada um de vocês...

Eu gosto...

...De clichês e de pieguice.

E,eu sei...não precisa me dizer.

Que isso é só mais um clichê,
e, que eu já devo ter dito tudo isso antes...

Mas,sabe,eu só rabisquei todos esses versos aqui ,
pra tentar me esquecer,
que hoje eu acordei,
gostando um pouquinho menos, de tudo isso...
...E de mim também.

E,eu gosto de poesia também...
...Mas,não gosto de escrever.

8 comentários:

  1. Preciso falar mais uma vez que foi um excelente post?
    Coisas simples que fazem da vida valer a pena.
    Precisamos enxergar mais essas coisas.
    Acho que assim, tudo seria melhor.

    =)

    beijoo

    ResponderExcluir
  2. É um dos posts mais bonitos que eu já vi, Mirtz, muito sincero, de uma beleza que vem de dentro da alma, uma confissão de simplicidade perante o emaranhado de complexos existentes por aí. Eu gostei muito, demais, desse poema, tão simples, tão sincero, tão real, melancólico e lindo.
    Essa sua poesia me surpreende mais a cada dia!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do jeito que me sinto quando leio um texto com estes.

    Grande Abraço.

    Bons Ventos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu nem sei o que dizer,Mirtes.
    Lindo demais,eu gosto do jeito que vc escreve,
    muito bom mesmo,vc se supera a cada texto,um melhor que o outro.
    [já estava com saudades dos posts.]

    ResponderExcluir
  5. Olá poetiza do tempo moderno, onde a arte anda tão desvalorizada, tanta gente pasteurizada! apesar de tudo isso que convivemos, ainda se respira a essencia da arte! ainda há esperança nas palavras! seu poema "EU" é mais que introspectivo, um duela mentla com suas palavras, seus anseios, desejos e sonhos!
    fico feliz em poder ler e desfrutar desta poesia! sou um suburbano sonhador que desfruta dos mesmos desjos e sonhos! Naão deixe que a poesia acabe, continue sempre a escrever e a viver intensamente cada linha que escreves companheira Mirtes.

    ResponderExcluir
  6. Vc carrega um espírito grandioso de imginação e sabedoria. Será que é por não gostar que vc escreve e pensa tão extraodinariamente? Continue não gostando. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Vou te 'roubar' as três primeiras estrofes deste texto então.

    ResponderExcluir