sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Fantasmas

É a minha doce amargura,
Quem está a segurar a caneta agora.

E ,é ela,
Quem me diz;
Com tom suave;
Enquanto esbofeteia;
E mancha de vermelho;
O que ;antes ;era a minha face clara:

“Vamos, alimente a tua solidão,
Com mais um verso,
Que mora nesse teu sorriso amarelo,

Faça-se em versos,
Com o inverso daquilo
Daquilo que sentir.

Subverta verdades,
Até a tua farsa lhe parecer sincera.

Vá!
O que está esperando?!

Faça um dia de verão,
Nascer do inverno ,
Que se faz no teu coração.

Seja o ator de si mesmo,
Encene mais uma peça barata,
E viva, mais um dia vazio.

Abras o peito com a ponta da caneta,
E arranque de lá,
O coração,
Algumas vísceras,
Junte tudo,
E depois de misturar bem,
Dê de beber aos cães.

Eles estão bem a tua frente,
Só te esperando cair,
Então caia!

Só não se esqueça,
Que a tarefa de levantar,
Cabe apenas a quem caiu,
Então, rejeite as mãos,
Levante-se sozinho.

Ou fique ,assim,
Todo esparramado,
Entre vísceras e de peito ainda aberto,
Pelo teu chão frio.
Só esperando que os cães,
Da tua imaginação febril,
Venham lamber-te a face.

E, quando eles estiverem a urinar ,
Você poderá sentir o calor,
Então aqueça-se!

E ,com um meio sorriso nos lábios,
Faça sair da tua caneta barata outro verso ,
Para espantar os fantasmas,
Que povoam a tua solidão.”

Eu a escuto,  
Rabisco estes...

Mas,continuo vendo,
Os fantasmas que permanecem sentados;
Quietos; ao meu lado.

5 comentários:

  1. Eu nem sei ou tenho mais o que dizer, cada vez que visito aqui saio maravilhado, impressionado com as tuas palavras (suaves, duras, sinceras, belas)...etc, etc, etc

    Você é fantástica! Você é foda!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma verdadeira poetisa.
    Agora eu aplaudo de pé!

    ResponderExcluir
  3. "Faça-se em versos,
    Com o inverso daquilo
    Daquilo que sentir."
    da onde você tirou isso
    da onde você tirou isso tudo pra falar a verdade.
    foi uma poesia dura,sincera e que lava a alma!

    ResponderExcluir
  4. sincero,forte,insano
    não sei o que dizer .
    putz perfeito!

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que entro aqui vejo um novo texto tão perfeito quanto o anterior, então fico maravilhado novamente e sem palavras para descrever as suas!

    ResponderExcluir