segunda-feira, 7 de março de 2011

Irrelevâncias

Habito um espaço qualquer,
que fica à direita ou à esquerda,
de coisa nenhuma.

E,essa coisa nenhuma,
sou eu mesma, irrelevante assim.

Dentro de tudo o que fiz, ou deixe de fazer,
percebo a saudade pelo que deixe de ser.

Tenho uma centena de pequenos detalhes, insignificantes,
que vão se somando, e me subtraindo.
E eles também sou eu.

E não que eu queira qualquer tipo de cura,
para o que sou...
A doença está diagnosticada,
e é só. Dispenso o tratamento.

Mas o que, realmente, me incomoda,
não é o fato de você me achar vazia,
e sim, eu concordar com isso...

As coisas todas me parecem tão insípidas.

E o que tenho, eu, feito da vida sabendo disso?
Nada além de insipiências também:

Tardes desperdiçadas, noites viradas, e versos descartados,
dentro de sentimentos; igualmente; descartáveis...

Eu mesma sou extremamente descartável...

...É frustrante perceber-se.

4 comentários:

  1. Nossa.Se você é vazia eu não sei ,mas que esse texto é uma avalanche de sentimentos é.E acho que todas as pessoas são um pouca vazias ou totalmente,quem sabe?por isso que a maioria se prende a tantas ilusões ,porque tem medo de enfrentar elas próprias ,os próprios sentimentos ou a falta deles ,olha eu não sou muito de elogiar ,mas esse texto tá de uma reflexão imensa e discordo muito que você seja descartável,alguém que escreve dessa forma não deve ser descartado ,de forma alguma.


    __________
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. é perceptível frustrar-se.
    talvez seja a única distração sensorial que nos reste.

    ResponderExcluir
  3. Incômodo. Desespero. Angústia.


    Chique esse post, assim como os outros.


    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Mirtez, você é tudo e esta tudo, nesse poema.
    Posso acrescentar, poetizadora ...?
    Sabia que isso é tudo o que mais quero ser em relação à coisas? É ... Poetizador.
    Soletra essa palavra, sentiu a força a energia do som quando se diz: poetizar, sem precisar estar além disso?
    bjo no coração.

    ResponderExcluir