quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Macaquices

De repente o que me sobra, é só essa incomoda
sensação de mediocridade.
E me sobe uma estranha ânsia de mim mesma.

E você poderia muito bem me perguntar o porquê disso,

Eu usaria; então; algumas poucas frases decoradas,
que tirei de algum livro que tenho,
para tentar elucidar os pontos de interrogação que escrevi;
bem no alto da minha cabeça;
e colocá-los, todos, em você.

Mas, tudo isso me parece tão pedante...

As linhas acima, e,
as debaixo também,
e se não são agora,
tão logo, eu as  escreva...

E do que me servem todas essas linhas afinal?

A capacidade de raciocinar e produzir arte, 
é o que nos diferencia
do restante do animais,disse alguém...

Pois bem, que seja; artístico; assim:

Somos macacos arrogantes,
que sabem segurar canetas...

E, benditos sejam, os nossos polegares opositores,
por nos permitirem tamanha idiotice.
 
Pois,tanta macaquice há de nos servir para alguma coisa, afinal...

Será ?

6 comentários:

  1. Deve servir sim...
    eu pelo menos me sinto satisfeita ao ler tudo que você escreve 8) sem puxação de saco, haha
    bendito seja seu polegar opositor, e os de mais alguns outros bons que eu encontro por esses lados...

    ResponderExcluir
  2. Serve,afinal! Para você, por exemplo, serve pra escrever de maneira tão fantástica, e isso pode não te fazer muito sentido agora, mas um dia após se aliviar tanto com a caneta na mão, entre os polegares opositores, você irá se sentir tão mais leve, que sua arte já não precisará mais ser produzida,apenas respirada.

    ResponderExcluir
  3. Serve, mas tem que correr atrás. Usar da escrita, usar da mente para se libertar, se expressar e se sentir melhor. É tudo questão de se auto-conhecer.

    ResponderExcluir
  4. serve mesmo,reforço o que disseram e digo sempre que vc escreve coisa lindas e para fazer pensar. adoro quando leio algo que me vem a cabeça,tambem acho que somos macacos arrogantes shuauhsas

    ResponderExcluir
  5. serve...
    ô se serve...

    todo mundo disse o que eu ia dizer...

    Um abraço!

    ResponderExcluir